sábado, 5 de outubro de 2019

Coral Brasil - Porto Alegre/RS.


Durante os cursos sobre a Cachaça e Sua Cultura de Consumo e Formação de Bartenders, realizado em Bento Gonçalves/RS, conversamos com o Pablo Alles Rey, Diretor da Coral Brasil, marca que promove estes cursos para a divulgação das cachaças produzidas em alambiques na mixologia e na coquetelaria. Os cursos não focam somente na marca Coral Brasil, mas são direcionados para a capacitação de profissionais que atuam em bares e restaurantes e o desenvolvimento do mercado e do consumo de cachaças de qualidade. São realizados duas vezes ao ano, uma edição em Porto Alegre e a segunda em outro município do RS. A iniciativa é uma parceria da marca Coral Brasil com o bartender, sommelier e mestre alambiqueiro Marcelo Pereira, responsável pelo renomado bar Agulha de Porto Alegre.


A Coral Brasil está em atividade desde 2012 e através de uma parceria com o alambique Bel Vedere de Augusto Pestana/RS, empresa familiar em atividade desde 1915, promove uma linha de produtos que atende aos mercados de bares e restaurantes, mas também de consumidores de cachaças e bebidas de qualidade. A cachaça branca Blue, a envelhecida em carvalho francês Gold, estão muito bem acompanhadas da caipirinha tradicional pronta para beber Green e a preparada com uvas Grape, com teor alcoólico de 21%. Pode-se colocar direto no congelador ou acrescentar gelo e degustar. Um novo produto é a bebida mista de banana e canela que utiliza como base a cachaça Coral Brasil Blue.


A cana utilizada na produção das cachaças e produtos da Coral Brasil é cultivada em áreas próximas de onde é realizada a moagem, fermentação e destilação, com todos os cuidados no manejo para que se obtenha uma excelente matéria prima. Todas as etapas são acompanhadas pela equipe da Coral Brasil que colabora em todos os detalhes e garante uma qualidade final que destaca a sua proposta aos consumidores e apreciadores, com um sabor único que alia os processos produtivos com a modernidade e a tradição.

Pablo Alles Rey da Coral Brasil e Antonio Silvio Hendges - Bento Gonçalves/RS.

Destaque para o fato do fundador e Diretor da Coral Brasil, Pablo Alles Rey, ser uruguaio que reside no Rio Grande do Sul. Apreciador da cachaça, optou por empreender neste setor e divulgar as qualidades da nossa bebida típica através da expansão da marca, da formação de profissionais e da educação dos consumidores, ampliando desta forma o mercado de cachaças de qualidade e destacando as possibilidades de seu uso na coquetelaria e na gastronomia.

Com um espírito inovador e empreendedor, em junho de 2020 em plena pandemia Covid, em parceria com a marca Scoop & Spirits Sorvetes Alcoólicos a Coral Brasil lançou um aplicativo para atender os seus consumidores e fãs.

Para saber mais e baixar o aplicativo da Coral Brasil - Clique aqui.

Coral Brasil no Instagram - Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.