terça-feira, 23 de julho de 2019

Alambiques Limana - Arte, tecnologia e qualidade.

Limana Poliserviços - Jaguari/RS.
No ano de 1967, na localidade de Fontana Freda, 3º Distrito do município de Jaguari/RS, Olinto Limana acreditou no futuro e iniciou a produção de alambiques e equipamentos para a agroindústria da cachaça. Esta arte foi passada para seus filhos, que adequando-se às inovações técnicas preservaram as tradições e mantiveram a proposta original de produzir com arte, tecnologia e qualidade.

A Limana Poliserviços dirigida por José Luiz Limana, está instalada na sede do município de Jaguari, com tecnologias adequadas à produção de alambiques e outros equipamentos como caldeiras, engarrafadoras, extratores de óleos essenciais, moendas, reservatórios em inox e polipropileno, suqueiras e microdestilarias de álcool combustível da cana-de-açúcar, batata doce e inglesa, sorgo sacarino, mandioca e cereais. Atende também a demanda de equipamentos para vinícolas, galpões e pavilhões metálicos, serviços de caminhões munk, perfuração de micro estacas e energia solar.

Entre os enfoques da Limana está uma boa relação com os produtores e com a comunidade, o apoio à formação de novos mestres alambiqueiros em parceria com o Instituto Federal Farroupilha – IFFar, Campus de Jaguari, com a realização anual de cursos de extensão voltados à capacitação de novos profissionais e a atualização dos que estão em atividade. Os cursos são realizados na segunda quinzena de julho e oferecem toda a estrutura necessária, inclusive estadia e alimentação aos participantes. Os cursos são teóricos e práticos, com instrutores qualificados e uso de equipamentos instalados no próprio campus do IFFar.

José Luiz Limana

Atualmente a Limana atende a demanda interna de equipamentos da cadeia produtiva da cana, mas também possui clientes e parcerias no exterior, com exportações para Argentina, Honduras, Índia, México, Paraguai e Uruguai. Outro foco de pesquisa é o desenvolvimento de uma colheitadeira de cana acessível aos pequenos produtores em parceria com a Embrapa Clima Temperado e o IFFar. O protótipo está em fase de aperfeiçoamento e pretende-se que seu valor seja acessível às pequenas propriedades que predominam na produção de cachaças de alambique e outros derivados da cana como o melado e o açúcar mascavo.

Política da Limana Poliserviços


“Procuramos ao longo de nossa evolução, conservar em nosso atendimento o ambiente familiar, onde cada cliente é recebido como se fosse parte da família Limana, dando a tranquilidade e a certeza de um bom negócio realizado. Nós da Limana Poliserviços, nos preocupamos com o bem estar e no crescimento profissional de nossos clientes, pois entendemos que o bem estar de nossos clientes é o nosso bem estar. Disponibilizamos de profissionais capacitados, sempre prontos para sanar dúvidas, solucionar problemas e criar soluções.”


Para conhecer mais sobre a Limana e seus produtos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.