sábado, 6 de julho de 2019

Mestre Alambiqueiro - Curso do IFFar e Limana Poliserviços.

Nos dias 17 a 20 de julho será realizada a 6ª Edição do Curso de Mestre Alambiqueiro, uma parceria da Pesquisa, Extensão e Produção - IFFar Campus Jaguari  e da empresa Limana Poliserviços, tradicional fabricante gaúcha de alambiques e equipamentos para a produção de cachaças e bebidas destiladas, com apoio da Embrapa Clima Temperado.

O objetivo do curso é transmitir a teoria e as práticas da produção artesanal da cachaça no Sul do Brasil, instalações, equipamentos, processos, formas construtivas dos alambiques e oportunidades deste setor para alambiqueiros, estudantes, proprietários e futuros proprietários de alambiques, técnicos, empreendedores e apreciadores da cachaça.

São quatro dias de imersão em área experimental com 40 variedades de cana, além de alambique escola com instalações modernas e propícias para um contato direto com a terra, a cana-de-açúcar na lavoura e todo o processo de fabricação da cachaça do Rio Grande do Sul.

Os instrutores são profissionais com larga experiência, com conhecimentos em todos os aspectos que envolvem a produção de cachaça de alambique, além de apresentarem experiências de sucesso que demonstram a viabilidade do empreendedorismo nesse segmento. Também serão abordados os licenciamentos ambientais dos empreendimentos, a gestão dos resíduos, a análise sensorial dos produtos, a comercialização e o mercado da cachaça no Brasil.


O valor do curso é de R$ 700,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes para o público em geral, incluídos neste valor a hospedagem e a alimentação. Para os alunos do IFFar as inscrições são gratuitas. A carga horária é de 40 horas e os participantes receberão certificado das atividades.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

RS no alambique, saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.