quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Cachaçaria Gaiteiro - Horizontina/RS.

O município de Horizontina no noroeste do Rio Grande do Sul, colonizado em 1927 por descendentes dos imigrantes alemães e mais tarde também por outras etnias, é considerado o Berço Nacional das Colheitadeiras Automotrizes. Em 1965, aqui foi produzida a primeira máquina brasileira deste tipo, sendo que até hoje é um polo industrial importante com uma grande indústria com capacidade de produção de uma colheitadeira por hora. Horizontina também é a cidade natal da supermodelo Gisele Bündchen e onde iniciou sua premiada carreira.

Agora Horizontina também é a terra da Cachaçaria Gaiteiro, um empreendimento diferenciado e que tem como proposta a oferta de produtos de alta qualidade, orgânicos e coloniais, além das cachaças da própria marca Gaiteiro e de outros produtores gaúchos, sendo um polo regional de divulgação das bebidas destiladas gaúchas e dos melhores produtos da agricultura orgânica e familiar do Estado e do país.

A cachaça Gaiteiro tem como linha principal de produtos a cachaça prata elaborada especialmente para a coquetelaria, um dos focos do empreendimento, a envelhecida em cabreúva, madeira tradicional e muito apreciada no RS e um licor de jabuticaba, fruta típica da Região Sul e muito apreciada pelos gaúchos. Para 2021 está previsto o lançamento de uma cachaça Premium e mais dois licores nos sabores butiá e Limoncello.

A marca Gaiteiro surgiu da ideia de homenagear os artistas deste instrumento, muito populares no Rio Grande do Sul, mas também reconhecidos universalmente como grandes divulgadores das culturas populares em diversos povos, inclusive das etnias que colonizaram o formaram o povo gaúcho, como os alemães, italianos, poloneses e espanhóis. Além disso, o proprietário da marca, Alisson Oliveira, é um reconhecido gaiteiro com participação em show de diversos artistas consagrados.

“Nossas cachaças são produzidas em alambique de cobre, sensorialmente diferenciadas e com qualidades superiores. Armazenadas em inox e 100% envelhecidas em barris de cabreúva, madeira característica do Rio Grande do Sul, homenageia a figura emblemática do Gaiteiro que com seu instrumento remete ao cultivo das tradições, a alegria e a confraternização universal.”

As cachaças e licores Gaiteiro são produzidas em parceria com a ODS Agroindustrial de Caibaté/RS. É mais uma marca que auxiliamos na construção, desenvolvimento do projeto e escolha da linha de produtos.

Gaiteiro no Facebook - Clique aqui. Instagram - Clique aqui.

Um comentário:

Muito obrigado por seu comentário.