terça-feira, 11 de junho de 2019

O RS na Expocachaça 2019.

O Rio Grande do Sul destacou-se novamente na Expocachaça, a maior e mais importante feira do setor, realizada anualmente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em sua 29ª edição realizada de 06 a 09 de junho, todos os produtores gaúchos participantes foram premiados em diversas categorias, demonstrando novamente a qualidade e a aceitação pelos especialistas, público e consumidores que compareceram ao evento.

No quadro geral de premiações, o Rio Grande do Sul ficou em terceiro lugar, com Minas Gerais, o grande produtor nacional em primeiro e Santa Catarina, outro destaque da Expocachaça 2019, em segundo.

Participaram da Expocachaça 2019 as marcas gaúchas Água de Arcanjo, Bento Albino, Casa Bucco, Harmonie Schnaps, Velho Alambique, Weber Haus e 3 Fortuna dos municípios de Maquiné, Bento Gonçalves, Harmonia, Santa Tereza, Ivoti e Muçum. Também a marca do sommelier Leandro Batista foi premiada e a produção é da Weber Haus de Ivoti/RS.

Todos os produtores são associados à Aprodecana – Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Seus Derivados do Estado do Rio Grande do Sul – e sua marca institucional Alambiques Gaúchos.

Madeiras Brasileiras

Harmonie Schnaps Bálsamo - Medalha de Ouro.

Casa Bucco Amburana - Medalha de Prata.

Weber Haus Bálsamo - Medalha de Prata.

Blend de Madeiras

Velho Alambique - Medalha de Ouro. Blend de carvalhos americano e francês.

Leandro Batista - Medalha de Prata. Blend de amburana, bálsamo e canela sassafrás.

Extra Premium

Bento Albino - Medalha de Ouro.

Carvalho Francês
3 Fortuna - Medalha de Ouro.


Água de Arcanjo - Medalha de prata.

Para saber mais sobre a história e a diversidade das cachaças produzidas no RS clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.