Cachaças gaúchas - Foto: Aprodecana. |
Neste último artigo do ano não vou falar das cachaças e bebidas destiladas gaúchas, dos destaques, dos prêmios, dos produtos ou das marcas. Quero falar um pouco dos profissionais e me solidarizar com os trabalhadores da cadeia produtiva da cachaça, não somente do Rio Grande do Sul, mas de todo o país, afinal nossa bebida é um orgulho nacional, não importa o Estado.
Em 2020 o ano foi difícil para o setor, desde a produção, a logística com falta de garrafas, caixas de transporte e produtos e outros itens essenciais, mas também na ponta do consumo, com a limitação das atividades ou mesmo o fechamento de bares, restaurantes, lojas e outros espaços, principal foco de muitas marcas e produtos e fonte do trabalho e da renda dos profissionais como bartenders, sommeliers e outros relacionados com a coquetelaria, gastronomia, turismo e eventos. A suspensão das feiras como a Expocachaça e outras também impactou em muito as atividades dos produtores e marcas.
Para o próximo ano, a página RS no alambique deseja a retomada das atividades e também a potencialização dos aprendizados deste ano atípico e que certamente serão indispensáveis nos próximos períodos.
Convidamos todos para continuarem acompanhando e interagindo com as nossas atividades em 2021, inclusive nossas redes sociais @rsnoalambique no Instagram, Facebook e Pinterest, pois alguns projetos elaborados neste ano serão concretizados como o livro (Quase) Todos os Segredos das Cachaças Gaúchas, um kit muito especial e um aplicativo com muitas novidades.
Feliz 2021!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentário.