Buteco do Jay Extra Premium, Medalha Duplo Ouro. Foto - CN. |
O ano de 2020 foi bastante complicado para a saúde em escala global com a pandemia Covid 19 em várias ondas e os consequentes impactos sobre a economia e o consumo, alterando em muitos casos de forma irreversível como as pessoas se relacionam umas com as outras e também com as marcas e produtos. Mas as cachaças gaúchas continuaram se destacando na preferência dos consumidores e nos concursos com várias medalhas, o que ajudou a amenizar os impactos negativos sobre as vendas, principalmente nas feiras que foram suspensas.
Em março, as gaúchas das marcas Leandro Batista e Weber Haus 7 Madeiras ficaram entre as escolhidas pela Cúpula da Cachaça na categoria Armazenada/Envelhecida. Na categoria Premium/Extra Premium a Casa Bucco Extra Premium e a Weber Haus Extra Premium 6 Anos foram as destacadas. Este concurso é realizado cada dois anos em três fases, iniciando com 250 cachaças indicadas pelos consumidores, 50 destacadas por especialistas de todo o Brasil e as 10 melhores escolhidas pelos componentes da Cúpula da Cachaça nas categorias pré definidas.
No Concurso Vinhos e Destilados do Brasil as cachaças e bebidas destiladas gaúchas conquistaram 22 medalhas Duplo Ouro, Ouro e Prata e foram o destaque do concurso com diversas novidades em produtos como gin, rum e grappa.
Duplo Ouro - A Weber Haus conquistou três Medalhas Duplo Ouro com as cachaças Buteco do Jay Extra Premium 8 Anos, Weber Haus Gold Premium e Leandro Batista. Outro destaque nesta categoria para a Filippini Ouro Carvalho do município de Erechim na Região do Alto Uruguai do Rio Grande do Sul.
Ouro – Aqui se destacaram a Weber Haus de Ivoti na Região da Rota Romântica e a Casa Bucco de Bento Gonçalves na Região da Serra Gaúcha. Foram 10 medalhas, 4 para a Casa Bucco – Extra Premium, amburana, sassafrás e prata - e seis para a Weber Haus – 30 Luas Premium, Primavera Cabreúva, Weber Haus 3 Anos, Extra Premium 6 Anos e nesta categoria a destilaria de Ivoti também foi premiada com o Rum Señor Weber e o London Dry Gin Antiqua.
Rum Senõr Weber, Medalha de Ouro. Foto Marketing Weber Haus. |
Prata – Foram 8 Medalhas de Prata para
as destilarias gaúchas. A Weber Haus, destacada com as cachaças Amburana
Orgânica e Buteco do Jay Amburana e os gins Wh 48, WH 48 Amburana e WH 48 Pink,
a Filippini Ouro Amburana de Erechim e a Harmonie Schnaps do município de
Harmonia no Vale do Rio Caí foram destacadas com a Medalha de Prata. A Grappa
Aurora da tradicional vinícola de Bento Gonçalves também foi premiada nesta
categoria.
Harmonie Schnaps, Medalhas de Prata. Foto - Marketing. |
Na Expocachaça 2020, na categoria Madeiras
Estrangeiras (carvalhos) 2 Medalhas de Prata para as cachaças Velho Alambique
do município de Santa Tereza e 3 Fortuna do município de Muçum, ambos no Vale
do Rio Taquari. Na categoria Madeiras Brasileiras 5 Medalhas de Prata: Buteco
do Jay Amburana, Harmonie Schnaps Amburana, Harmonie Schnaps Bálsamo, Maria
João Amburana e Velho Alambique Amburana. A Medalha de ouro foi para a cachaça
Buteco do Jay da Weber Haus.
---------------------------------------------------------------------------------
E os Destaques 2020 da página RS no alambique são para...
A Cachaçaria Filippini do município gaúcho de Erechim na Região do Alto Uruguai do RS, que em 2019 conquistou as Medalhas de Ouro e Prata e neste ano de 2020 as Medalhas Duplo Ouro e Prata no Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.
Saiba mais - Clique aqui. |
A marca Buteco do Jay, um projeto da Cachaçaria Nacional e da Weber Haus com o próprio Jay Messina que criou a marca e mora nos EUA, sendo atualmente um dos maiores divulgadores da nossa bebida na Terra do Tio Sam.
Saiba mais - Clique aqui. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado por seu comentário.