terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Noite da Cachaça torna-se evento tradicional na Serra Gaúcha.


Leomar De Bortoli, Presidente da Confraria Gaúcha dirige o brinde coletivo.
Com a realização da quinta edição consecutiva, a Confraria Gaúcha afirma a Noite da Cachaça como um evento consagrado que reúne apreciadores(as) gaúchos e de todo o Brasil. A 5ª Noite da Cachaça foi realizada no dia 13/12/2019, no Vale dos Vinhedos, região turística reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos, espumantes, brandys, grappas e claro, cachaças de excelente qualidade, a gastronomia regional com influência da imigração italiana, as belas paisagens serranas e a tanoaria tradicional.

O público lotou a Cantina Del Vanucci Ristorante para apreciar as vinte marcas participantes, entre gaúchas e de outros Estados, saborear um jantar típico italiano, ouvir música e divertir-se nos embalos da noite da sexta feira 13. Do RS participaram as marcas Casa Bucco, Casa Corba, Harmonie Schnaps, Unser Schnaps, Valmar, Velho Alambique, Weber Haus e Wille. Destaque à participação e apoio entusiasmado da Confraria do Copo Furado do Rio de Janeiro.

José Darci Pereira Soares, fundador da Confraria Gaúcha da Cachaça.

De São Paulo estavam presentes a Brisa da Serra, Pardin, Dom Patas e Dona Filó, de Minas Gerais a Colombina, única cachaça envelhecida em paróis de jatobá com mais de cem anos e a Sant'ana da Serra do Espírito Santo a Dose Clássica, da Paraíba o Engenho Nobre e suas cachaças “Arretadas” e a Triunfo, do Paraná a Alambique Brasil e do Rio de Janeiro a Magnífica de Faria.

Programa Roque Alberto - Especial sobre a V Noite da Cachaça.

Leomar De Bortoli, Presidente da Confraria Gaúcha da Cachaça destaca o crescimento e a continuidade do trabalho realizado pelo fundador da Confraria, Sr. José Darci Pereira Soares. Para o próximo ano planeja-se a realização de um concurso entre as cachaças participantes. Destaque positivo para o trabalho e a competência demonstrada pelos confrades da Comissão Organizadora Adacir Troian, Filipe Toledo e Leomar De Bortoli, responsáveis desde o planejamento geral e contatos com os produtores aos detalhes do evento.

 
  
A Confraria Gaúcha da Cachaça espera você em 2020 na VI Noite da Cachaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.