quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Confrarias da cachaça realizam encontro em Santa Tereza/RS.

Cachaças Velho Alambique e A Locomotiva.
Confirmado o 1º Encontro das Confrarias da Cachaça, dia 18 de novembro de 2017, na Cachaçaria Velho Alambique em Santa Tereza no Rio Grande do Sul. O evento que reunirá apreciadores de várias partes do Brasil está com presença confirmada da confraria gaúcha, confraria paulista, confraria paranaense, confraria do Rio de Janeiro e Confraria do Copo Furado, esta última a mais antiga do país em atividade desde 1994.

Em contato com Ivandro Remus, produtor das cachaças Velho Alambique, A Locomotiva e Cenário, que será o anfitrião do encontro, nos informou que outros produtores do RS também estarão presentes como a Casa Buco de Bento Gonçalves, Harmonie Schnaps de Harmonia e Weber Haus de Ivoti. A Tanoaria Mesacaza situada em Monte Belo do Sul e uma das referências nesta arte também participará do encontro.

A programação prevê na parte da manhã a destilação simultânea nos dois alambiques instalados, de cobre e aço inoxidável, ao meio dia o almoço terá como prato principal um costelão gaúcho e claro, muita cachaça e cultura para todos os participantes, que prosseguirá durante a tarde. Ivandro Remus nos garantiu que todos serão muito bem vindos ao RS e ao belo município de Santa Tereza no Vale do rio Taquari-Antas na Serra Gaúcha.

Vale do Ri Taquari, cenário do 1º Encontro das Confrarias da Cachaça.

O editor do blog RS no alambique está convidado para o encontro e estará presente para registrar o acontecimento que será divulgado em detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.