Com a saída do mercado da garrafa Paraíba, que tinha grande aceitação no universo da cachaça, muitas marcas foram obrigadas a reverem seus projetos substituindo as embalagens de seus produtos por outras que mantenham os atributos e o valor agregado percebido. No Rio Grande do Sul, uma das marcas que utilizava esta garrafa, inclusive conquistando o primeiro lugar no Concurso da Expointer 2019 - a maior feira do agronegócio e da agricultura familiar da América latina - é a Cachaçaria Wille do município de Poço das Antas.
domingo, 18 de outubro de 2020
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Deputados gaúchos aprovam lei sobre a cachaça artesanal.
Foi aprovado na Assembleia Legislativa gaúcha o Projeto de Lei nº 159/2020 que estabelece o Programa Estadual de Incentivo à Cachaça da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul e o selo Cachaça Artesanal Gaúcha. O projeto, anteriormente apresentado e retirado pelo Deputado Gabriel Souza, retornou como iniciativa do Executivo com a justificativa de que “a comercialização da cachaça artesanal produzida por agricultores familiares não pode ter tratamento igual às produzidas em larga escala pelos fabricantes industriais da bebida”. Para obter o selo, a produção máxima será de 20 mil litros, comercializada na propriedade, em feiras e em estabelecimentos que tenham o selo Revenda da Cachaça Artesanal Gaúcha.
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
Harmonie Schnaps amplia a linha de cachaças com blend Premium.
Foto - Douglas Hilgert. |
Há algum tempo o alambique de Harmonia/RS anunciou o lançamento de uma nova cachaça e agora é oficial, já está disponível aos apreciadores e fãs da marca o novo blend de carvalho americano e amburana, que como define o mestre alambiqueiro Douglas Hilgert “foi criado com muito amor e carinho para unir o sabor intenso e sofisticado do carvalho com o suave e adocicado da amburana”.