quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cachaças gaúchas na 2ª fase do Ranking da Cúpula.

Weber Haus Extra Premium
Saiu o resultado da 1ª fase do Ranking da Cúpula da Cachaça que selecionou as 50 cachaças finalistas. Na primeira fase foram eleitos 200 rótulos através do voto direto de 43.176 participantes pela internet no site específico do evento.

Nesta segunda fase, através de especialistas foram selecionadas as 50 consideradas mais representativas que estão participando da última fase em que será organizado o ranking através de degustação, análise visual, olfativa e sensorial em serão atribuídas notas em uma série pré estabelecida de quesitos. Os especialistas nesta última etapa são os 12 componentes da Cúpula da Cachaça, não saberão as marcas das provas e o Ranking será definido pela média estatística das pontuações atribuídas. A cachaça com maior pontuação será considerada a Cachaça do Ano.

Casa Bucco Carvalho
O Rio Grande do Sul na primeira fase de escolha direta dos internautas teve 19 rótulos indicados e nesta segunda fase os especialistas selecionaram cinco rótulos, 10% das finalistas. Ficou demonstrada nas duas fases a qualidade das cachaças produzidas no RS. Também destacam-se a Weber Haus e a Casa Bucco como cachaças de grande qualidade,  com três e um rótulo respectivamente.

A Leandro Batista também é produção da Weber Haus o que amplia a sua participação e referencia o município de Ivoti/RS como um importante polo de produção no Brasil.

Estas são as cachaças gaúchas selecionadas:

Casa Bucco Envelhecida Carvalho – Bento Gonçalves.

Leandro Batista (Weber Haus) – Ivoti.

Weber Haus Amburana – Ivoti.

Weber Haus Extra Premium Lote 48 – Ivoti.

Weber Haus 7 Madeiras - Ivoti.

Para conhecer todas as cachaças selecionadas na 1ª fase clique aqui.

Para conhecer todas as cachaças selecionadas na 2ª fase clique aqui.

Para conhecer as cachaças gaúchas selecionadas na 1ª fase clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.