quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Cachaças gaúchas na Expocachaça 2021.

No concurso da Expocachaça deste ano o Rio Grande do Sul conquistou seis premiações:

Duas Medalhas de Ouro para as cachaças Buteco do Jay blend produzida pela Weber Haus e Maria João amburana produzida em Santa Rosa na Região Noroeste do RS, próximo da fronteira com a Argentina.


Buteco do Jay (Weber Haus) - Medalha de Ouro na Expocachaça 2021.


Maria João - Medalha de Ouro na Expocachaça 2021.

Duas Medalhas de Prata para as cachaças Buteco do Jay amburana e Rafael Araújo carvalho, ambas produzidas pela Weber Haus em Ivoti na Rota Romântica.


Rafael Araújo (Weber Haus) - Medalha de Prata na Expocachaça 2021.


Buteco do Jay amburana (Weber Haus) - Medalha de Prata na Expocachaça 2021.

Duas Medalhas de Mérito Sensorial para as cachaças Harmonie Schnaps prata e amburana produzidas em Harmonia no Vale do Rio Caí.


Harmonie Schnaps - Mérito Sensorial na Expocachaça 2021.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Cachaças e licores Valmar - Restinga Seca/RS.

Foto - Ademar Silva Júnior.

As cachaças e licores Valmar  são produzidos na histórica região da Quarta Colônia da imigração italiana na área central do Rio Grande do Sul, em uma pequena propriedade rural com a mesma denominação da marca situada no município de São João do Polêsine.

Com origem no Mato Grosso do Sul, Ademar Silva Junior, ao desempenhar atividades na localidade gaúcha de Recanto Maestro conheceu uma região ímpar em sua exuberância e encantos peculiares.

Adquiriu a propriedade que é a sede da Valmar e inicialmente dedicou-se à produção de licores e geleias com sabores extraídos de frutas e plantas cultivadas em seus pomares e hortas.

Com a convivência com a população local e da região, Ademar conheceu um descendente de italianos que produzia cachaças em outro município da Região da Quarta Colônia e encantou-se por essa atividade.

Então nasceu a vocação da Valmar para produzir cachaças e licores finos de alta qualidade e elevado padrão de excelência em pequenos lotes cuidadosamente envelhecidos em barris de carvalho francês, carvalho americano, amburana e grápia. É nesse processo de envelhecimento que encontramos a essência dos produtos Valmar.


Foto - Ademar Silva Júnior.

Com elevado controle de qualidade em toda a cadeia de produção, desde o cultivo, seleção e preparo da cana, fermentação e destilação, condições controladas de envelhecimento, blends únicos em lotes de até 300 garrafas, produção anual de até 5.000 litros de cachaça branca, que é engarrafada após descansada em reservatórios de aço inox ou selecionada para iniciar os formidáveis lotes de envelhecimento.

A cachaça prata Valmar é ideal para a elaboração de caipirinhas e coquetéis e possibilita a releitura de vários coquetéis internacionais.