segunda-feira, 2 de abril de 2018

Alambiques gaúchos na Feira Internacional de Recife.

Aprodecana representa os produtores de cana-de-açúcar e derivados no RS.
O grupo Alambiques Gaúchos, ligado à Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Seus Derivados do RS (Aprodecana), participa do 1º Salão Internacional de Bebidas, promovido pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar).

O evento acontece de 5 a 7 de abril, em Recife (PE), e é uma ampliação do Salão Internacional da Cachaça, consolidado em Pernambuco e realizado em cinco edições.

O objetivo do grupo sulista é apresentar a qualidade da cachaça gaúcha aos visitantes e participantes da feira. Entre as marcas que representam o Rio Grande do Sul estão a Água de Arcanjo (Maquiné), Cachaça da Chica (Porto Alegre), Bento Albino  (Maquiné), Velho Alambique e A Locomotiva (Santa Tereza), Weber Haus (Ivoti) e 3 Fortuna (Muçum), todos associados à Aprodecana.

O salão espera receber mais de 5 mil visitantes e impactar direta e indiretamente o setor de bebidas alcoólicas do Brasil. Visto que o tema é de abrangência internacional, as empresas participantes do grupo Alambiques Gaúchos estão preparadas para apresentar suas cachaças que são desenvolvidas com tecnologia e cuidado para que a essência artesanal não se perca na produção.

Para José Fortuna, o presidente da Aprodecana, o evento é de grande importância para o setor. “Estamos muito felizes com a participação dos Alambiques Gaúchos neste evento que, após cinco edições focadas apenas na cachaça, agora tem a sua primeira edição ampliada para outras bebidas e já é um dos maiores eventos do setor. Acreditamos que ações como esta são essenciais para divulgar a cachaça como um destilado em potencial para ser consumido no mundo inteiro”, comenta.

O Salão Internacional de Bebidas será palco, também, da divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Em 2018, a premiação ocorre no primeiro dia do evento (5). Considerado um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo, seu objetivo é gerar visibilidade para rótulos nacionais. De acordo com pesquisas de mercado, produtos laureados com a medalha do concurso têm, em média, um aumento de 30% nas vendas.

Gabi Fritsch

Outros 500, assessoria de imprensa da Aprodecana/RS.

RS no alambique, saúde!

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