domingo, 23 de setembro de 2018

A volta da Primavera.


Embalagem original e o lançamento da Weber Haus.












A Primavera foi a primeira cachaça produzida comercialmente pela Weber Haus, empresa familiar que atualmente é referência na produção desta bebida no município de Ivoti/RS e uma das marcas mais premiadas em concursos nacionais e internacionais. A caninha Primavera começou a ser produzida em 1969 por Hugo Weber, descendente do imigrante alemão Jakob Weber que no início do Século XIX migrou da Renânia com a família e se estabeleceu na Linha 48, local onde está instalada até hoje a estrutura de produção da cana, destilação e envelhecimento da Weber Haus.

Para resgatar esta bela História, recentemente foi relançada a marca Primavera mantendo as características originais, como a garrafa âmbar, o envelhecimento em cabriúva e o rótulo que lembra o produto original. Evandro Weber, filho de Hugo Weber e o líder atual da empresa, responsável por sua expansão e inserção no mercado internacional destaca que “o retorno da Primavera é um resgate das origens e uma homenagem histórica ao fundador da Weber Haus”.

O relançamento da “nova” marca da Weber Haus foi planejada para coincidir com a chegada da primavera em 22 de setembro, a estação do ano que era a preferida dos antepassados imigrantes que chegaram para povoar o Rio Grande do Sul a partir de 1820, estabelecendo-se no Vale do Rio dos Sinos e na Serra Gaúcha, atualmente entre as regiões mais desenvolvidas do Brasil.

Antonio Silvio Hendges e Evandro Weber.

A equipe RS no alambique esteve recentemente em Ivoti/RS e conversamos com o Sr. Hugo Weber e seu filho Evandro, que nos receberam com muita atenção e entusiasmo, nos contando belas histórias do início das atividades, desde as dificuldades às alegrias de construir com muito esforço e dedicação esta grande empresa, nos levando para visitar todas as etapas da produção atual e inclusive fazendo algumas fotos exclusivas para este blog.

Agradecemos ao Sr. Hugo Weber, ao Evandro Weber e toda equipe da Weber Haus pela recepção e atenção que dispensaram, não somente para nós, mas para todos os visitantes que naquele belo local se reencontram com o passado e o presente, agora resgatado na volta da Primavera.

Antonio Silvio Hendges no museu da Weber Haus em Ivoti/RS.


RS no alambique, saúde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.