segunda-feira, 30 de outubro de 2017

1º Encontro das Confrarias da Cachaça em Santa Tereza/RS.

Santa Tereza, Rio Grande do Sul, Brasil.
Santa Tereza é um município do Rio Grande do Sul localizado no Vale do Rio Taquari-Antas na Serra Gaúcha, considerada patrimônio histórico e artístico nacional, é um dos polos originais da colonização italiana no RS. Com muitas belezas naturais e arquitetônicas, economia diversificada com base na agricultura familiar, comércio, produção de artesanato em madeiras, uvas e vinhos, também tem na cachaça um dos seus principais produtos.

Neste pequeno e belo município do RS são produzidas pela família Remus as cachaças Velho Alambique, Cenário que homenageia as belezas naturais locais e A Locomotiva, esta última uma homenagem à linha férrea que passa na frente do alambique e que inspirou a criação da marca. Estas cachaças são reconhecidas no Brasil e também internacionalmente, sendo a Velho Alambique premiada com a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas, o maior evento mundial de bebidas destiladas.

É neste belo cenário natural e cultural que será realizado o 1º Encontro Nacional de Confrarias da Cachaça no dia 18 de novembro de 2017. O anfitrião do encontro, Ivandro Remus, receberá os convidados com uma demonstração na parte da manhã da destilação em seus alambiques de inoxidável e cobre, este último recentemente instalado. A sugestão de destilar simultaneamente nos dois alambiques foi uma sugestão de José Alberto Kede da Confraria Copo Furado, um especialista reconhecido em cachaças. Ao meio dia um costelão gaúcho será o prato principal sempre com muita cachaça e cultura que prosseguirá durante a tarde.


Ivandro Remus na cachaçaria Velho Alambique.

Confirmaram presença a Confraria Gaúcha da Cachaça, a Confraria Paranaense da Cachaça, a Confraria Paulista da Cachaça e a Confraria do Copo furado fundada em 1994 e primeira do Brasil. Ivandro Remus garante que não faltará cachaça para todos os participantes “antes, durante e depois” e que todos serão muito bem vindos ao Velho Alambique em Santa Tereza/RS.

Para saber mais sobre a cachaça no Rio Grande do Sul clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário.